quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que realmente somos?

O ser humano são seguidores de rotina? São pessoas? Eles são/estão presas? Eles são livres?
O ser humano tem mania de grandeza, sempre crescer, ser melhor que ele.. 
Será que o ser humano tem escolha? Ou são influenciados?
Se nós temos escolha, por que estudar? Para aprender a escrever?Para conseguir trabalho no futuro? Por que sempre pensamos no futuro? Futuro pra lá.. Futuro pra cá... Por que não vivemos o agora? No presente?
Todos falam '' Se você não estudar, o que você vai ser quando crescer? Faxineiro? Mendigo?''
E por enquanto que sua mãe esta planejando seu futuro, você pensa em baladas, namorados, se divertir... E sua mãe acha que você não deve ficar pensando nessas coisas fúteis! Ela acha que você deve enfiar a cara nos livros. E você pensa '' Essa mulher nunca teve adolescência não?'' Obviamente ela teve, mas ela deve achar que é perca de tempo. Resumindo, nós somos presos aos nosso pais. Por que não mudamos nosso futuro? Com certeza se nos tivéssemos essa escolha seria beeeeeeeeeem pior! Por que quem ia te sustentar? Quem ia aguentar suas birras? Com certeza não seria a mãe do seu amigo.
(Tema: Unidade)

Um comentário:

  1. Olá Helena!

    É importante relembrar que uma crônica NARRA algum fato ou situação sob o olhar do cronista. Ou seja, há uma relação entre o que é observado fora e o que se elabora no pensamento que orienta o leitor.
    Assim, sugiro que você releia e reescreva seu texto, pois não fica claro o que está sendo retratado (a situação precisa ser descrita minimamente) para que a partir disso saibamos seu ponto de vista.
    Se precisar de ajuda, por favor me procure. bom trabalho!

    corrigir: singular/plural na primeira linha, "perca".

    ResponderExcluir